sábado, 18 de outubro de 2008

Postando depois de longa data
















Pois é... tem faltando tempo. Não vou nem comentar o resultado das eleições. Foi uma lavada. Mérito desse governo, do qual faço parte, sem nenhuma modéstia, com uma ajudazinha da turma do Décio e dos pecados que cometeu na campanha.

____________

Vou falar de coisa alegre. Da Oktoberfest, por exemplo. Trabalho nessa festa desde o final da década de 80 e nunca vi um ano com tanta chuva. Mas apesar de alguns "coleguinhas" de imprensa afirmarem que o dito "água no chope" ter tudo haver com a festa de ano, garanto que a empolgação por aqui é grande.

____________

Muito bacana também ver que marcas nacionais voltaram a investir na festa. Acho que precisa apenas rever alguns conceitos. É evidente que querem visibilidade, em razão do investimento. Mas não podiam tomar conta de todos os espaços.

_____________

Sei bem como pensam os marketeiros de grandes grupos. Sempre querem mais. Mas é preciso estabelecer regras e limites.

_____________

Bacana também a volta dos Camarotes. Agora não tem mais a balburdia de anos anteriores, com os velhos problemas de super lotação. Pra tudo tem limite.

______________

Quando uma empresa investe num Camarote, investe no relacionamento com clientes e prospects. Investe no marketing de relacionamento e no institucional. Se não houver controle, os resultados não são alcançados com eficiência.

_______________

Não tem coisa mais chata, irritante, que ver dondocas, filhinhos de papai, pseudo-autoridades ou que se julgam o tal, com posses (às vezes devendo o olho da cara no banco, mas sem perder a pose), forçando a barra ou se articulando com "Deus e o mundo" para conseguir um lugar neste espaço diferenciado. E isso não é exclusividade da Oktober. Tem em todo lugar.

_______________

Por hoje é só! Além da falta de ritmo para postar, o teclando do micro da Taninha/Formiguinha não tá ajudando. E meu plantão na Oktober ainda não acabou. Vai até 1h30min, no horário novo.