sábado, 24 de outubro de 2009
Saquem e levantem suas bolas em outros mercados. Por aqui, não irão se criar!
Prometi que não voltaria mais a falar do assunto, mas os fatos dos últimos dias fazem com que eu volte a bater na mesma tecla.
Além do dupping, algumas novas modalidades de estratégias para captação de clientes estão rolando no mercado de Blumenau.
Uma delas é o famoso “QI”, com um agravante: condicionam a aprovação de projetos de incentivo fiscal, feito por terceiros, conhecedores dos “meandros” do poder, ao contrato assinado com uma determinada empresa de assessoria de imprensa.
Um absurdo! Merecedor de novo questionamento de ordem ética. Vou encaminhar denuncia aos órgãos competentes.
Basta!
Outra modalidade: uma determinada “empresa” de assessoria de imprensa se utilizando do trabalho formatado por outra para organizar seus eventos. Acabei recebendo inúmeras ligações de “coleguinhas” de imprensa em busca de informações. Por uma questão de ética, bem que poderiam repassar uma parte dos seus honorários para outra empresa.
Fizeram festa com chapéu alheio!
Mas o mercado sabe: quando o marketing é mentiroso, não se sustenta. Até onde eu sei, o evento esteve muito desorganizado.
Desde o meu primeiro artigo, venho solicitando que o Sindicato e associações de profissionais de imprensa tomem alguma providência ou se manifestem sobre o assunto.
Estão prostituindo o mercado!
Como nada será feito mesmo, mando um recado curto e grosso aos “pseudos-profissionais de assessoria de imprensa”: fiquem atentos a um novo movimento.
Serei bem mais agressivo no mercado. E como mentira tem perna curta, o mercado vai se fechar aos profissionais sem ética.
Saquem e levantem suas bolas em outros mercados. Por aqui, não irão se criar. Não medirei esforços para bloqueá-los. Mas com a ética! Virtude que não aprenderam na cadeira de jornalismo, em seu curso superior.
Ou apresentem projetos éticos, verdadeiros, apresentando ao cliente resultados e algo mensurável. Onde o cliente pode medir o retorno do investimento.
Algo que dificultará sua ação no mercado, face a inexperiência e a falta de conhecimento no setor. Acreditam que assessoria de imprensa é fazer um "releasinho" e "emplacar" uma "notinha" em colunista prestigiado está de bom tamanho.
É muito mais! Ensino, mas cobro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário