Deu no site do Comunique-se:
"TSE desobriga isonomia na cobertura eleitoral"
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de medida cautelar concedida pelo ministro Arnaldo Versiani, desobriga os veículos de comunicação a tratar de igual maneira os candidatos a cargos eletivos.
“Não cabe à Justiça Eleitoral impor às emissoras de televisão, ou a qualquer outro veículo de comunicação, a obrigação de entrevistar esta ou aquela pessoa”, diz a decisão.
De acordo com o ministro, nenhum candidato deve ser excluído da cobertura feita pelos veículos de comunicação, mas deve aparecer “conforme o espaço que realmente ocupa no processo eleitoral, nem mais, nem menos”.
No entendimento de Versiani, não existe previsão legal que imponha a isonomia no tratamento aos candidatos, mas sim tempo proporcional à participação de cada um no cenário político.
“À imprensa compete noticiar o que acontece e é de interesse da sociedade. Daí porque considero perfeitamente admissível e coerente que se dedique maior espaço para candidatos que disputam os primeiros lugares na preferência popular ou para os fatos que são de maior interesse para o público em geral”, afirma o ministro.
COMENTÁRIO: Parece que o bom senso volta a reinar entre nossos magistrados. Não dá pra aguentar candidatos despreparados, se aventurando num processo tão sério. Tô curioso para saber se o "Latinha" vai ser convidado para participar do debate da RIC e da RBS. Não vou achar nada engraçado. Tenho pena dele! Precisa de tratamento. O problema não é só renal. Carência por ser viúvo? Sei lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário